admin/ fevereiro 6, 2020/ Desenvolvimento de Jogos Digitais, Ensino fundamental, Informática Básica, Tecnologia, Todos/ 0 comments

Introdução a Algoritmos

Professora Isabela Nardi da Silva

• E-mail: isabela.nardi@hotmail.com
  • Duração da aula: 3 horas
  • Disciplina: Introdução à Programação de Jogos Digitais
  • Nível de Ensino: Ensino Fundamental
  • Curso: Habilidades do Futuro
  • Escola: SENAI Sombrio/SC
  • País: Brasil

Recursos utilizados:

Sala de aula convencional (com quadro branco, mesas e cadeiras), canetinhas hidrocor, um pacote de papel sulfite A4 e canetas para quadro branco)

DURAÇÃO DA ATIVIDADE

30min

15min

60min

30min

15min

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Criação de nuvem de palavras sobre o termo com os alunos

Discussão e momento para perguntas

Intervalo

Desafio 1: Elaboração de algoritmos no papel em grupos (tema livre)

Apresentação dos algoritmos criados

Desafio 2: Crie um algoritmo para o trajeto escola/mercado

Momento para dúvidas, discussões e sugestões para a aula

Dinâmica: Nuvem de Palavras

A dinâmica de Nuvem de Palavras funciona da seguinte maneira: você escreve o conceito a ser abordado no centro do quadro e pede para a turma citar palavras que remetam a este conceito. Você vai adicionando estas palavras ao redor do conceito principal até formar uma nuvem de palavras. Atividade ótima para apresentação de novos conceitos.