admin/ fevereiro 7, 2020/ Ensino fundamental, Programação de Computadores, Robótica, Tecnologia, Todos/ 0 comments

Explicando Lógica: Enigmas

Professora Isabela Nardi da Silva

• E-mail: isabela.nardi@hotmail.com
  • Duração da aula: 4 horas
  • Disciplina: Robótica Arduino
  • Nível de Ensino: Ensino Fundamental
  • Curso: Robótica Arduino
  • Escola: SENAI Criciúma/SC
  • País: Brasil

Recursos utilizados:

Projetor, notebook, caixa de som, cartolinas, canetinhas e lápis de cor. Impressão deste arquivo para resolução em duplas.

DURAÇÃO DA ATIVIDADE

75min

105min

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Discutir o conceito de algoritmo

Desafio 1: Resolver os desafios de lógica deste link individualmente

Receber feedback sobre dificuldades, opinião sobre os enigmas, etc.

Intervalo

Dinâmica: Gincana Mental (Explicada após o cronograma)

Momento para dúvidas, discussões e sugestões para a aula

Gincana Mental

Dinâmica utilizada para promover o raciocínio lógico na turma. Deverão ser formadas equipes de até 5 pessoas. São escolhidos nomes para definir cada equipe. Os alunos deverão criar um enigma de lógica (exemplos no site: https://rachacuca.com.br/logica/problemas/) de tema de sua escolha. Depois que as equipes prepararem os enigmas, trocar os desafios com outras equipes para que eles resolvam. Apresentação das equipes: apresentar seus enigmas para a turma e como resolvê-los. A equipe que apresentar o enigma mais votado vence e recebe um prêmio de escolha do professor.