Falhou o carregamento. Talvez por não ter permissões?

A plataforma Labs4STEM foi criada em 2019 pelo Laboratório de Experimentação Remota - REXLAB, na Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil.

Inicialmente concebida como um repositório de práticas com o laboratório remoto VISIR+ (PEREIRA, 2018), a plataforma foi posteriormente expandida como uma comunidade de práticas para discussão de uso de laboratórios remotos e virtuais em sala de aula.

Hoje em dia se trata de um ambiente virtual para compartilhamento de planos de aula inovadores voltados às disciplinas STEAM - Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Sem necessariamente utilizar de laboratórios remotos e virtuais em sua composição, a plataforma contém um grande número de possibilidades para que docentes criativos possam compartilhar suas experiências e formar parcerias (SILVA, 2019).

Esta plataforma é produto da dissertação de mestrado da colaboradora Isabela Nardi da Silva (“Comunidade internacional de práticas para compartilhamento de experiências entre docentes usuários do laboratório remoto VISIR+”, orientada pelos professores Simone Meister Sommer Bilessimo/UFSC e Gustavo Ribeiro da Costa Alves/Instituto Politécnico do Porto), baseada no repositório de práticas elaborado pelo colaborador Josiel Pereira (“Implantação de Módulos Educacionais para Circuitos Elétricos e Eletrônicos em Universidade Brasileiras no âmbito do Projeto VISIR+”, orientado pelos professores João Bosco da Mota Alves/UFSC e Juarez Bento da Silva/UFSC).

Clique aqui para mais informações.

Entrevista sobre a Labs4STEAM: