Gabriel Vargas/ julho 31, 2021/ Todos/ 0 comments

Composição das Cores

Professor:

Recursos Utilizados:

  • E-mail: gabriel.vargas.coelho@gmail.com
  • Duração da aula:  4h
  • Nível de Ensino: Ensino médio (EJA)
  • País: Brasil
  • Computador com acesso à Internet
  • Plataforma de simulações Phet Colorado
  • Laboratório Virtual RExLab – Disco de Newton

TEMPO ESTIMADO DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

40 min

  • Definir cores aditivas primárias

40 min

  • Mostrar por meio de laboratório virtual a composição de diferentes proporções dessas cores

40 min

  • Definir cores subtrativas primárias

40 min

  • Introduzir o experimento do disco de Newton

40 min

  • Conceituar laboratório remoto

40 min

  • Mostrar como deve ser feito o acesso ao laboratório remoto do disco de Newton

Avaliação:

Objetivos:

  • Operar laboratório virtual e responder questionário
  • Expor expectativas quanto ao experimento
  • Realizar o experimento
  • Responder questionário
  • Compreender a composição da cores a partir de cores primárias
  • Compreender a cor branca como a com posição de diferentes cores do espectro

Acesse a plataforma Phet Colorado pelo link: https://phet.colorado.edu/pt_BR/simulation/color-vision

Acesse o laboratório virtual RExLab - Disco de Newton pelo link: http://relle.ufsc.br/labs/9

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*