Gabriel Vargas/ agosto 2, 2021/ Todos/ 0 comments

Frações Equivalentes

Professor:

Recursos Utilizados:

  • E-mail: gabriel.vargas.coelho@gmail.com
  • Duração da aula:  90 min
  • Nível de Ensino: Ensino fundamental
  • País: Brasil
  • Computador com acesso à Internet
  • Plataforma de simulações Phet Colorado
  • Plataforma AVA Moodle
  • Google Meet

Procedimentos metodológico

  • Solicitar aos alunos que leiam o material e assistam ao vídeo disponibilizado na AVA sobre frações
  • Durante a videoconferência através do Google Meet compartilhar o arquivo PPT para que os alunos observem as frações e suas respectivas representações por meio de figuras com a mesma dimensão e pedir que expliquem o que observaram
  • Discutir sobre quantas frações temos no slide se elas frações são iguais, em quartas partes o todo foi dividido e solicitar que compararem as frações com intuito de perceberem que elas são equivalentes
  • Compartilhar o link do simulador Phet com os alunos para que realizem a atividade proposta de experimentação sobre frações

Avaliação:

Objetivos:

  • Avaliar a interação e a participação do aluno nas atividades propostas no AVA – Moodle
  • Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes

Acesse o simulador Phet Colorado pelo link: https://phet.colorado.edu/pt_BR/simulation/fraction-matcher

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*