Gabriel Vargas/ agosto 2, 2021/ Todos/ 0 comments

2ª Lei de Mendel

Professor:

Recursos Utilizados:

  • E-mail: gabriel.vargas.coelho@gmail.com
  • Duração da aula:  4h
  • Nível de Ensino: Ensino médio
  • País: Brasil
  • Computador com acesso à Internet
  • Quiz
  • Sites interativos
  • Google Meet
  • Jogo “Segundo Mendel”

TEMPO ESTIMADO DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

40min

1h 20min

  • Estudo prévio do assunto com navegação no site interativo indicado pelo professor

1h 20min

  • Aula expositiva no ambiente google meet

40min

  • Aplicação da teoria através da utilização dos laboratórios virtuais e também do uso do aplicativo “Segundo mendel”

Avaliação:

Objetivos:

  • Verificação dos resultados do teste de Kolb e traçar o perfl da turma
  • Discussão dos assuntos estudados, com perguntas sobre o conteúdo em videoaulas, com o professor da disciplina
  • Provocar os alunos, oralmente, acerca dos possíveis resultados dos cruzamentos testados nas ferramentas tecnológicas usadas
  • Conhecer o disco de Newton
  • Discutir a composição de cores que foram a cor branca
  • Discutir os padrões de cores de televisores, tintas e impressoras

Acesse a animação pelo link: http://www.noas.com.br/ensino-medio/biologia/genetica/segregacao-independente/

Acesse o jogo "Segundo Mendel" pelo link: https://leosiiman.neocities.org/lab-rabbit-genetics/preview.html

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*