Gabriel Vargas/ agosto 2, 2021/ Todos/ 0 comments

Geometria Espacial

Professor:

Recursos Utilizados:

  • E-mail: gabriel.vargas.coelho@gmail.com
  • Duração da aula:  2h
  • Nível de Ensino: Ensino médio
  • País: Brasil
  • Computador com acesso à Internet
  • Plataforma Geogebra
  • Software Poly Pro

Procedimentos metodológico

  • O professor solicitará que os alunos construam no software geogebra a figura abaixo e também utilizando cartolina e tesoura para fazer um modelo também em cartolina e analisar
  • A produção de estruturas (esqueletos) pelos estudantes auxilia na construção da percepção de elementos geométricos, tais como arestas e vértices
  • Na atividade 02 o professor explicará como se faz uma planificação, bem como quais são as características essenciais dos sólidos através de moldes. Em seguida os alunos utilizarão o software Poly Pro para analisar sólidos geométricos. Para a realização desta atividade eles baixarão no site seguinte: bit.ly/peda-baixar
  • Na atividade localizarão no software os poliedros sugeridos pelo professor e associarão um poliedro à sua planificação. Para fecharem o sólido, usarão a barra de rolagem do aplicativo
. .

Avaliação:

Objetivos:

  • Os alunos serão avaliados com base nas respostas das atividades propostas pelo professor
  • Identificar e nomear retas concorrentes e paralelas em poliedros
  • Identificar e nomear poliedros e corpos redondos
  • Identificar a planificação de um poliedro
  • Perceber a Relação de Euler como regularidade entre faces, vértices e arestas de poliedros convexos

Acesse a plataforma Geogebra pelo link: https://www.geogebra.org/?lang=pt_

Baixe o software Poly Pro pelo link: bit.ly/peda-baixar

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*