O professor solicitará que os
alunos construam no software
geogebra a figura abaixo e
também utilizando cartolina e
tesoura para fazer um modelo
também em cartolina e analisar
A produção de estruturas
(esqueletos) pelos estudantes
auxilia na construção da
percepção de elementos
geométricos, tais como arestas e
vértices
Na atividade 02 o professor
explicará como se faz uma
planificação, bem como quais
são as características
essenciais dos sólidos através
de moldes. Em seguida os
alunos utilizarão o software Poly
Pro para analisar sólidos
geométricos. Para a realização
desta atividade eles baixarão no
site seguinte: bit.ly/peda-baixar
Na atividade localizarão no
software os poliedros sugeridos
pelo professor e associarão um
poliedro à sua planificação.
Para fecharem o sólido, usarão
a barra de rolagem do
aplicativo
.
.
Avaliação:
Objetivos:
Os alunos serão
avaliados com base
nas respostas das
atividades propostas
pelo professor
Identificar e nomear retas concorrentes e paralelas em poliedros
Identificar e
nomear poliedros
e corpos
redondos
Identificar a
planificação de um
poliedro
Perceber a
Relação de Euler
como regularidade
entre faces,
vértices e arestas
de poliedros
convexos
Acesse a plataforma Geogebra pelo link: https://www.geogebra.org/?lang=pt_
Baixe o software Poly Pro pelo link: bit.ly/peda-baixar